A opinião do 'Diário do Poder'

Maduro se mete em assuntos internos do Brasil, e o Itamaraty silencia

acessibilidade:

Diário do PoderO Itamaraty, se verdadeira liderança nele houvesse e juízo prevalecesse, já teria cuidado de expedir, rapidinho, uma de suas tão bem redigidas Notas ao governo da República Bolivariana da Venezuela, requerendo à Chancelaria do país amigo maior discrição das autoridades locais sobre os assuntos internos do Brasil.

É que, por índole, assim como não gostamos de extremistas de esquerda ou de direita – em particular aqueles que  se acham no direito de meter a colher de pau no nosso angu ? também não gostamos de que autoridades estrangeiras que fiquem a proclamar basófias sobre os rumos que devemos ou não tomar.

Circula pelo You-Tube a exaltada manifestação do comandante máximo do governo bolivariano da Venezuela, o impávido colosso Nicolás Maduro,  ex-militante da Liga Socialista da Venezuela e herdeiro político do falecido Hugo Chávez (com quem ocasionalmente se comunica, no além,  como o fez por intermédio de um irrequieto passarinho que no ano passado lhe apareceu numa capelinha, em Barinas), para comemorar a vitória de Dilma Rousseff nas  últimas eleições.

Não pense, Presidente Maduro, que com agrados ao PT o Brasil vai perdoar a enorme dívida que seu país tem com as empresas brasileiras. Clique aqui para ler a íntegra da opinião do Diário do Poder.

Reportar Erro