Corrupção

Renan reage a declaração de Delcídio atribuindo a ele indicação de Ceveró

Calheiros: "Delcídio (PT-MS) não indicou Ceveró para roubar a Petrobras"

acessibilidade:
Renan Calheiros e Delcidio AmaralO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reagiu com irritação à declaração do senador Delcídio Amaral (PT-MS), que atribuiu a ele a indicação de Nestor Ceveró, ex-diretor Internacional da Petrobrás que atuou como operador do esquema que evou a estatar a pagar US$ 1 bilhão a mais por uma refinaria em Pasadena, Texa, nos Estados Unidos.
– O Delcídio deve ficar tranquilo: ele certamente não indicou o Ceveró para roubar a Petrobrás – devolvolveu Calheiros, esta tarde.

Ceveró – que deixou o País ontem, após a denúncia ganhar o noticiário – foi o autor do parecer em que a presidenta Dilma Rousseff afirmar haver se baseado para dar seu aval à compra da refinaria, quando era ministra da Casa Civil e presidente do conselho de administração da Petrobras.

Renan contou ainda que a cinversa de Delcídio era diferente até ontem à noite: “Numa reunião com Jorge Viana e outros parlamentares, Delcídio prometeu sair em defesa da turma da Petrobras, disse que a presidenta Dilma havia se equivocado. Ou seja, as declarações dele, querendo atribuir a indicação a mim, são uma tentativa de transferência de responsabilidade.”

Reportar Erro