Aparelhamento

PSDB promete ação contra uso eleitoral dos Correios

PSDB promete ação contra uso eleitoral dos Correios

acessibilidade:

O PSDB vai apresentar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral  para apurar as denúncias de uso político dos Correios para beneficiar as campanhas da presidenta Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e de Fernando Pimentel (PT), que disputa o governo de Minas Gerais.

Vídeo divulgado ontem (30) pelo Diário do Poder revela o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) exaltando uma reunião em que foi prometido o destravamento da infraestrutura dos Correios e atribuindo ao engajamento dos militantes a alavancada da campanha petista no estado. ?Se hoje estamos com 40% em Minas, tem dedo forte dos petistas do Correios?, afirmou.

O coordenador jurídico da Coligação Muda Brasil, deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), disse que ?já passou da hora de nossas instituições darem um basta nesses abusos?. Para o deputado, a denúncia é de ?extrema gravidade? e fere a legitimidade das eleições de 2014.

Os Correios negaram que tenham atuado para beneficiar o PT. Em nota, a empresa alegou que a participação dos profissionais fora do âmbito dos Correios e fora do expediente de trabalho, ?diz respeito à pessoa e não à empresa?.

Wagner Pinheiro, presidente dos Correios, que aparece nas imagens, disse que a reunião ocorreu após cumprir agenda de trabalho e que a empresa não custeou nenhuma despesa relacionada ao encontro.

O deputado Durval Ângelo usou o twitter para se defender. Disse que os funcionários dos Correios têm ajudado nas campanhas, mas fora do expediente.

Já o comitê de Dilma Rousseff afirmou que ?a campanha não mobiliza funcionários da empresa?. A assessoria disse ainda que a única relação com os Correios ocorre mediante prestação de serviços pagos.

O TSE informou que ainda não recebeu nenhuma ação referente ao assunto.

Reportar Erro