Assalto à mão armada

Polícia Civil deve homenagear policial que matou assaltante

Policial Civil aposentado matou bandido e deve ser homenageado no DF

acessibilidade:

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) comentou nesta quarta-feira (9) a atitude corajosa do agente que reagiu a um assalto ao posto de conveniência do BRB, na QNN 03 de Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal. Segundo a corporação, apesar de merecer, ele não receberá uma promoção porque “a Polícia Civil do DF não é um órgão militar”. “Não estamos hierarquizados em graduações”, justificou. Porém, o órgão não descarta uma possível homenagem ao policial. “O caso deverá ser analisado quando os agraciados [por medalhas] forem escolhidos”, informou.

O assalto foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento. O bandido Tiago de Araújo, de 23 anos, morreu no local e seu comparsa, Renê Alves Barbosa, de 22 anos, levou um tiro no braço e foi preso em flagrante. O terceiro bandido conseguiu fugir, mas foi preso depois, em Taguatinga.

A Polícia Civil do DF concede medalhas aos policiais “heróis” todo ano, porém, ainda não há previsão para a entrega dos prêmios em 2014. O nome do agente que reagiu ao assalto não foi divulgado.

Reportar Erro