Eleições 2014

Pedro Simon defende apoio a Aécio Neves no segundo turno

Senador falou com Aécio e Marina antes da decisão de fechar apoio

acessibilidade:

O senador Pedro Simon (PMDB) fez uma avaliação sobre a necessidade e as circunstâncias da aliança entre Aécio Neves e Marina Silva. Em conversa telefônica com os dois antes do desfecho da articulação que levou a ex-senadora a apoiar o tucano, Simon disse que Aécio representa um movimento nacional pela mudança:

– Disse ao Aécio que ele agora não é candidato de um partido apenas e, nessa condição, não deve olhar para trás. Tem que se apresentar ao povo como aquele que vai mudar o Brasil e construir um novo futuro, deixando para trás as práticas degradadas do fisiologismo, do ?toma-lá-dá-cá? que caracterizam a política brasileira atualmente -, afirmou Simon. Com referência à Marina Silva, o senador gaúcho argumentou que o papel da candidata do PSB na política brasileira hoje é de extrema responsabilidade.

– Num país que clama pelas mudanças, pelo fortalecimento de nossa democracia, com melhor qualidade de vida e por uma política feita com ética e respeito à coisa pública, o momento é de ajudar na construção dessa nova perspectiva -, declarou Simon, no contato com Marina Silva, antes do apoio oficial da ex-candidata ao ex-governador de Minas Gerais. Para o senador, ?as manifestações de junho do ano passado, que traduziam um sentimento generalizado de protesto e desconfiança contra tudo que aí está, encontram agora um significado e uma personagem?.

Reportar Erro