tem que explicar

Padilha cobra Alckmin sobre crise na Santa Casa de SP

Padilha cobra explicação de governador sobre crise na Santa Casa de SP

acessibilidade:

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, tenta colar a crise da Santa Casa de Misericórdia ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição. Na avaliação do petista, Alckmin precisa se explicar sobre a crise na instituição, que chegou a fechar o pronto-socorro por falta de recursos. As dívidas da Santa Casa com os fornecedores chegam a R$ 50 milhões.

“Se a Santa Casa fechou a porta porque não tem dinheiro é porque tem dinheiro do Ministério da Saúde que está no governo do Estado e não chegou até a Santa Casa até hoje”, afirmou. “O governador tem de ir a público e se explicar por que não repassou o dinheiro”, disse o petista durante caminhada no centro comercial de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Padilha disse que o Ministério da Saúde liberou R$ 70 milhões para entidade e que o recurso não foi repassado. ?Um dos maiores responsáveis pelo fechamento da Santa Casa é o fato dos recursos não estarem sendo repassados”. O candidato ainda cobrou de Alckmin o repasse da verba. ?O governo do Estado tem que repassar todo o recurso que o ministério passou para ele desde 2012 e 2013″.

Reportar Erro