Almoço Indigesto

Mensaleiro João Paulo Cunha recebe ex-MST José Rainha Júnior

acessibilidade:

dep joao paulo cunhaO deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) recebeu no início da tarde desta quarta-feira (8), em seu apartamento funcional, o ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha Junior. A conversa, que ecoava pelo térreo do prédio, tratava das eleições presidenciais e do panorama político. O desempenho da presidenta nas pesquisas eleitorais também motivou comentários durante o almoço.

Ao sair do edifício onde reside o deputado, José Rainha desferiu duras críticas ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. ?O dia em que o negro entrou na Casa Grande e se encantou com os anéis, ele é tão reacionário quanto o dono do engenho. E o dia em que o negro nega sua raça, seu sangue e sua história ele é tão branco como o dono do engenho? afirmou José Rainha.

João Paulo Cunha aguarda a expedição, pelo STF, de ordem de prisão. O mensaleiro foi condenado a pena de seis anos e quatro meses, em regime semiaberto, por corrupção passiva e peculato na Ação Penal 470, processo que ficou nacionalmente conhecido como Mensalão.

Reportar Erro