Manifestação contra Meta Fiscal

Manifestantes balançam carro de Sarney no Congresso

Desde ontem grupo manifesta no Congresso contra alteração da mesca fiscal

acessibilidade:

Manifestantes impediram a entrada do senador José Sarney (PMDB-AP) na Chapelaria do Congresso Nacional, entrada principal do Parlamento, nesta quarta-feira, 3. O grupo, que está a postos na entrada do prédio, impedido de participar da votação do Congresso, é contrário ao projeto do governo que altera o cálculo do superavit fiscal.

Os manifestantes balançaram o carro do ex-presidente do Senado e deram tapas na lataria, obrigando o motorista a seguir adiante para outra entrada. Apenas cerca de 15 manifestantes permanecem no local, barrados pela Polícia Militar e pela Polícia Legislativa.

Na noite de terça-feira, 3, uma confusão entre manifestantes, policiais do Senado e parlamentares adiou a votação do projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e flexibiliza o ajuste fiscal.

A sessão do Congresso foi retomada na manhã desta quarta, mas a votação segue indefinida. Partidos de oposição (DEM, PSDB, PSB, PV, PPS e Solidariedade) entraram com obstrução na sessão do Congresso Nacional que analisa nesta quarta-feira os vetos presidenciais. Assim que os vetos forem votados, os parlamentares discutirão a LDO.

Reportar Erro