Olha só quem fala

Lula usa Lei Seca para atacar 'decência' de Aécio Neves

Lula lembra de caso do bafômetro para atacar decência de Aécio

acessibilidade:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou o caráter de Aécio Neves (PSDB) durante discurso em evento do PMDB em Ananindeua, região metropolitana de Belém, na noite desta quarta-feira (15). No ataque, Lula citou a recusa de Aécio em fazer o teste do bafômetro quando foi parado em uma blitz no Rio de Janeiro, três anos atrás, para colocar em xeque a decência do tucano.

“Como é que alguém se recusa a fazer um simples teste do bafômetro pode dizer que vai governar este país com decência e competência? Palavras são muito fáceis de dizer”, declarou Lula. A declaração foi feita durante ato de campanha do candidato ao governo do Pará pelo PMDB, Helder Barbalho, filho de Jader Barbalho.

Em 2011, Aécio teve a carteira de habilitação apreendida durante blitz da Operação Lei Seca. O documento estava vencido. O tucano também se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na época, a assessoria do senador informou que ele voltava para casa com sua namorada e não sabia que sua carteira estava vencida.

“No debate na televisão, eu vi um candidato dizer: ‘o meu governo é o governo da decência e da competência’. Eu fico imaginando que decência e que competência se um dia ele foi parado as 3 da manhã na rua do rio de janeiro e se recusou a colocar a boca no bafômetro pra saber se ele tinha bebido ou não”, disse Lula, sem mencionar o nome de Aécio.

Reportar Erro