Vira-casaca

Lula sai em defesa de Aécio no caso do aeroporto de Minas

Para ele, Aécio está sendo acusado antes de investigação

acessibilidade:

O ex-presidente Lula saiu em defesa do candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB), acusado de construir um aeroporto na fazenda de seu tio, quando foi governador de Minas Gerais. Segundo Lula, é preciso começar a investigar os fatos antes de condenar. “O PT, por exemplo, é  sempre condenado, até antes de ser investigado”, afirmou.

Para o ex-presidente, o fato de existir uma denúncia contra Aécio “não significa que ele é culpado”. “Um ministro que era do PMDB uma vez foi dito pela imprensa que ele tinha um envelope embaixo do braço. Isso já faz sete anos e esse rapaz nunca foi indiciado por ninguém, nunca ninguém conversou com ele, nunca ninguém perguntou se era verdade ou mentira e o cidadão está a sete anos esperando”, exemplificou. “Eu não sou daqueles que, de forma leviana, condena as pessoas antes da investigação. Se tem uma denúncia contra o Aécio que se investigue corretamente, se apure com a maior seriedade possível e, se tiver procedência, que tomem as medidas cabíveis. Se não tiver, vamos punir quem denunciou, porque também nesse país qualquer cidadão pode encher a cara em um buteco, sair do buteco com vontade de denunciar alguém, denuncia, o Ministério Público vai apurar e depois ninguém pede desculpa a pessoa”, afirmou.

Aécio alega que o aeroporto foi construído em área pública, já que o local foi desapropriado em benefício do estado. Ele mostra documentos que comprovam o fato e garante que, na época, o governo respeitou o processo licitatório. “O proprietário da área, meu tio-avô, argumentava e apresentou proposta para R$ 9 milhões, mas foi desapropriada com valor depositado de R$ 1 milhão. Se houve alguém favorecido nisso foi o estado e não o meu parente?, disse. O candidato afirma também que a área só foi escolhida porque  ?era a mais barata? e não exigiria muitos gastos em terraplenagem. A Procuradoria-Geral da República já prometeu investigar o caso.

Reportar Erro