Olha a banca do distinto

Chefe do governo do mensalão, Lula diz ser 'mais honesto' que toda oposição

Presidente do governo que subornava parlamentares com mensalão, Lula diz ser mais honesto que toda oposição

acessibilidade:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (28) da abertura da 14ª plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos, São Paulo. No evento, Lula garantiu que não fugirá do tema corrupção durante o debate eleitoral. ?Se juntar todos eles (oposição) e colocar um dentro do outro não dá uma pessoa tão honesta que nem eu?, afirmou o ex-presidente.

Lula disse ainda que está ?preparando um material para enfrentar o debate? e que os sindicalistas serão ?provocados na rua? e devem estar preparados para enfrentar o debate. ?Não aceitem provocação. Se quiserem discutir corrupção, nós vamos?.

O petista também insistiu na já tradicional estratégia de separação de classes. Disse que não citaria nomes, mas não imagina ?determinadas pessoas?, que são candidatos à Presidência da República, se reunindo, por exemplo, com catadores de papel. ?Eles não foram feitos pra isso, foram feitos para governar do andar de cima”, disse. “Nós somos parte do andar debaixo e só queremos subir mais um degrau”, afirmou.

No evento, Lula aproveitou para defender a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, a quem classificou como uma ?mulher sofisticada? e que é criticada, pois ?não admitem o compromisso ideológico dela?. Ainda de acordo com Lula, a gestão petista foi a que mais investiu em mecanismos para apura a corrupção. ?Duvido que os últimos dois presidentes fizeram 50% do que a gente fez (no combate a corrupção)”.

Sobre os mensaleiros, mas sem citar nomes, o ex-presidente afirmou que quem cometeu erros deve pagar por eles, mas ratificou que o debate deve ser enfrentado de cabeça erguida. “Vamos ter que levantar a cabeça sem arrogância e estufar o peito. Quem quiser ganhar de nós vai ter que trabalhar muito mais do que nós porque nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou.

Reportar Erro