A opinião do 'Diário do Poder'

Governo Dilma trata a Petrobras como uma lojinha de 1,99

acessibilidade:

Diário do PoderA Petrobras, que já foi motivo de orgulho nacional, converteu-se numa razão de vergonha. Conduzida por administradores escolhidos a dedo pelo Partido dos Trabalhadores, de empresa reputada  por sua competência, foi transformada numa lojinha de 1,99 mal administrada.

A questão da divulgação do balanço do terceiro trimestre da empresa transformou-se numa novela de quinta categoria. Com a revelação do gigantesco esquema de corrupção que a sugava por todos os lados, a Petrobras perdeu a confiança do mercado e até mesmo de seus auditores.

Cadê a beleza da empresa que gastou centenas de milhões em propaganda em 2013 e 2014 para tentar tapear os idiotas crédulos sobre suas realizações e conquistas?

O atraso na publicação do balanço, anunciado em 13 de novembro do ano passado, tem uma única razão: ninguém quer assinar papel algum enquanto não for feita uma devassa na caixa-preta das finanças e nas operações da empresa.  São mesmo 10 bilhões as perdas que devem ser contabilizadas como prejuízo  em decorrência da ação dos prespostos do PT? Ou são 20 bilhões? Ou 30?

Por que essas empresas não concluíram seus trabalhos? Tiveram acesso a todos os documentos? Estão recebendo as informações solicitadas a funcionários e diretores? Explicações que bem poderiam ser dadas pela presidente Maria das Graças Foster.

E o sindicato dos petroleiros, hein? Nem uma palavra, nem um muxoxo. Estão de que lado?

Clique aqui para ler na íntegra a opinião do Diário do Poder sobre esse assunto.

Reportar Erro