Balanço

Governo Dilma dá vexame pior que o time de Felipão, diz líder

acessibilidade:

“Assim como a seleção brasileira perdeu de 7 x 1 no Mineirão, o governo de Dilma Rousseff perde de 10 a 0, desde o início do governo?, afirmou esta noite, durante discurso, o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE). Ele chamou de “cenográfica e eleitoreira” a reunião da presidente Dilma Rousseff com 16 ministros, segunda (14), para fazer um balanço da Copa do Mundo. Ele disse que Dilma se apropria da caraterística hospitaleira do brasileiro para vender que a estrutura montada para o mundial foi um sucesso, quando apenas 10% das obras de mobilidade anunciadas foram entregues.

?Tenho que contestar aquela reunião cenográfica, eleitoreira, fazendo uso da Copa do Mundo como se a presidente estivesse em campo com a seleção. A seleção de Felipão, que infelizmente não levou o hexa, fracassou de forma vergonhosa. E time da Alemanha mostrou que organização, planejamento, trabalho de longo prazo dão resultado. E aí que me refiro ao governo do PT. Em 2013, o  ministro Mantega prometeu crescimento de 4% para 2014; o mercado está projetando menos de 1%; o Brasil está estagnado, a inflação ultrapassou o teto da meta este mês e corrói o poder de compra da sociedade?, apontou.

Mendonça Filho reafirmou as críticas sobre as obras prometidas para o mundial e não concluídas. ?Nessa reunião, esperava que a presidente pudesse justificar as obras de mobilidade. Apenas 7 foram concluídas, 10% do total anunciado,  dados do próprio governo. No caso dos aeroportos, 43 das obras projetadas, apenas 21 foram concluídas. Um governo que não entrega o que promete, fracassa, perde de goleada. Lamento que a presidente quis fazer da característica do povo como patrimônio do seu governo. Receber bem pessoas, turistas é característica do povo, não é atributo viabilizado pelos méritos do governo do PT. Isso é um arremedo. Agora, quiseram tirar casquinha para desviar a atenção para os reais problemas: transporte que não existe, educação sucateada, economia estagnada?, completou.

Reportar Erro