Petrolão

Gleisi divulga em sua defesa, carta enviada pelo presidente do TCU

Na mensagem Nardes diz que imprensa foi imprecisa

acessibilidade:

A ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) divulgou em sua conta no Facebook, nesta sexta-feira (19) a carta que recebeu do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Nardes, onde o ministro alega que não informou a senadora sobre as irregularidades que ocorriam na Petrobras.

Na postagem a senadora publicou, além da carta, um texto intitulado: A verdade dos fatos. Na carta, Nardes comenta e desmente as notícias divulgadas em dezembro, de que durante reuniões na Casa Civil ele teria alertado Gleisi sobre os graves indícios de superfaturamento e combinação de preços na estatal.

Segundo Nardes, ?nas últimas semanas determinados veículos da imprensa noticiaram, de forma imprecisa, manifestações minhas relativas à fiscalização do Tribunal. Durante almoço realizado com jornalistas que fazem a cobertura de imprensa na Corte de Contas, fui indagado e respondi positivamente sobre se havia enviado alertas ao Governo Federal sobre irregularidades encontradas em fiscalizações, notadamente na Petrobras?. Na mensagem Nardes diz acreditar que a Gleisi, ?possa não ter tomado conhecimento de tais avisos?.

A senadora foi acusada pelos dois delatores do Petrolão, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor Paulo Roberto Costa, de ter recebido R$ 1 milhão do esquema de corrupção. Hoje, mais uma vez, o nome de Hoffmann apareceu em matérias sobre o escândalo na petroleira, dessa vez entre os 28 políticos denunciados durante a delação de Costa.

Leia a carta enviada pelo ministro Augusto Nardes na íntegra:

carta de nardes   carta nardes 2

Reportar Erro