#vemprarua

Jornalistas têm versões diferentes sobre bomba contra cinegrafista

Testemunhas divergem sobre origem da bomba que atingiu cinegrafista

acessibilidade:

O cinegrafista da TV Band ferido na cabeça no confronto entre policiais e manifestantes nesta quinta-feira, 06, no Rio, teve afundamento do crânio e seu estado é considerado grave. Ele foi atingido por uma bomba.

Segundo a TV Band, o cinegrafista perdeu muito sangue e desmaiou. Socorrido por policiais e levado ao Hospital Souza Aguiar, ele passou por uma tomografia, que constatou afundamento de crânio. Ele foi submetido a uma cirurgia.

O repórter Bernardo Menezes, da GloboNews, que estava próximo do fato, garante que viu quando uma bomba, provavelmente de efeito moral, foi lançada por integrantes da Polícia Militar contra o cinegrafista indefeso. Mais cedo, um coronel da PM havia dito que a bomba teria saído de “um grupo de pessoas vestidas de preto”. Este versão foi corroborada por um repórter da própria Band, que disse ter visto um manifestante retirando o artefato de uma mochila e o acendendo, quando pareceu escapar de suas mãos para atingir a cabeça do cinegrafista. Especialistas ouvidos pela Band também acham que a bomba seria de fabricação caseira, na medida em que nenhuma munição usada pela PM produz o fogo e as faíscas registradas em uma sequência de fotos do jornal O Globo.

Outras seis pessoas feridas durante os confrontos foram internadas em hospitais municipais.

Reportar Erro