reforma política

'Dilma sofre de bipolaridade', alfineta Caiado

Senador disse que Dilma atrai MP para o abismo ao se envolver com governo

acessibilidade:

O senador e líder da minoria no Congresso, Ronaldo Caiado (DEM-GO), criticou a atitude da presidenta Dilma Rousseff de consultar o Ministério Público para checar se políticos cotados para assumir assentos na Esplanada dos Ministérios haviam sido mencionados nas delações premiadas de investigados na Operação Lava Jato.

De acordo com o senador, o artigo 129 da Constituição Federal proíbe a consulta pretendida por Dilma. O artigo diz que ?é vedado ao MP: exercer outras funções que lhe foram conferidas, desde que compatíveis com sua finalidade, sendo-lhe vedada a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas?.

Para Caiado, Dilma atrai o MP ?para o abismo? ao ?dividir a responsabilidade por um governo com DNA corrupto? e diz ainda que a presidenta ?convida o MP para desenvolver uma atividade explicitamente vedada pela Constituição: exercer atividade consultiva?.  ?Dilma sofre de bipolaridade. Ao mesmo tempo em que diz que está tudo bem na Petrobras, afirma que vai consultar a mesma Procuradoria-Geral da União, que denunciou irregularidades na empresa na hora de montar seu ministério?, disparou o parlamentar.

Reportar Erro