Não deu

Dilma Rousseff admite fiasco da prometida Reforma Política

Reforma política é parte dos cinco pactos prometidos por Dilma no ano passado

acessibilidade:

Dilma 02A presidenta Dilma Rousseff admitiu uma plateia de empresários e representantes do governo e da sociedade civil que a reforma política naufragou. Em seu balanço sobre os cinco pactos (reforma política, responsabilidade fiscal, mobilidade urbana, saúde e educação) prometidos durante as manifestações que tomaram conta do Brasil no meio do ano passado.

?Nós tivemos um efetivo insucesso. Mas, recentemente, falando numa discussão com várias entidades da juventude, assim como no caso das Diretas, o sucesso não foi imediato, mas todo o movimento implicou em maior proximidade do País à plena democracia?, disse a presidente. ?Assim também, toda essa movimentação de governo e da sociedade nos aproximou nessa transformação que é a reforma política brasileira.?

Em seu discurso, Dilma cobrou que a sociedade se mobilize para aprovação da reforma. ?Se quisermos uma reforma política efetiva, temos todos de nos engajar nessa proposta. O governo manda a proposta, mas muitas vezes não tem correlação de forças para aprová-la?, disse a presidente. ?A sociedade, nas diferentes instâncias, tem de se manifestar?.

Reportar Erro