Petrolão

Denúncia de pivô do ?Petrolão? atinge Foster

Delator do esquema do "Petrolão" enrola atual presidente da Petrobras

acessibilidade:

Pivô do escândalo do ?Petrolão?, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa arrastou para o centro das denúncias a atual presidente da estatal, Graça Foster. Em depoimento à Justiça Federal, Costa denunciou que o PT abocanhava ?pedágio? de 3% sobre o valor dos contratos de diretorias da Petrobras, entre elas a de Gás e Energia. A área foi comandada por Graça Foster de setembro de 2007 a fevereiro de 2012.

Foster assumiu a diretoria em lugar de Ildo Sauer, que acusou o governo Lula de permitir que partidos indicassem dirigentes para obter ?ajuda?.

A presidente da Petrobras até agora não se pronunciou sobre denúncias de PR Costa, nem sobre a investigação interna aberta pela Petrobras.

Líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA) critica Foster por tentar ?retardar a investigação? enquanto os delatores e a Justiça vão na direção oposta.

O Tribunal de Contas da União sentou em cima do pedido de bloqueio dos bens dos envolvidos na compra da velha refinaria de Pasadena. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Reportar Erro