Youssef e o Mensalão

DEM quer explicação de cunhado de mensaleiro sobre elo

DEM quer saber qual o elo entre o mensalão do PT e o doleiro

acessibilidade:

O deputado federal Onyx Lorenoni (DEM-RS) apresentou nesta quarta-feira, 8, à CPMI da Petrobras um requerimento de convocação do cunhado do mensaleiro Enivaldo Quadrado, Rafael Lopez. Segundo a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, que prestou depoimento nesta quarta à CPI, Rafael é responsável pela contabilidade pessoal do doleiro Alberto Youssef.

?Rafael Lopes é responsável pela contabilidade pessoal de Alberto Youssef, como disse Meire Poza, e por isso ele pode falar sobre as operações de remessas de dinheiro para o exterior de Youssef?, defendeu Onyx.

Meire também afirmou que ela repassou dinheiro para Quadrado, dono da corretora Bônus-Banval, pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na condenação do esquema do mensalão por lavagem de dinheiro. Segundo ela, foram feitas remessas mensais de R$ 15 mil entregues através do jornalista Breno Altman, filiado ao PT.

?A contadora disse que recebeu, em espécie, R$ 15 mil reais na casa do jornalista. Breno Altman é filiado ao Partido dos Trabalhadores e membro do diretório do PT em São Paulo. Temos um jornalista ligado ao todo poderoso ex-ministro José Dirceu pagando a multa de outro condenado no processo do Mensalão. Enivaldo Quadrado é ligado ao PP, responsável pela indicação de Paulo Roberto Costa a Petrobras?, lembrou o democrata.

Reportar Erro