Uso inegável da máquina

Correios fazem campanha pró-Dilma em carro oficial

Van dos Correios flagrada com adesivos de campanha de Dilma e do PT

acessibilidade:

Os Correios foram mais uma vez flagrados fazendo campanha aberta para a presidenta Dilma e para o PT. Uma viatura oficial (van), placa HFX-7966 foi fotografada no Setor Bancário Norte, em frente ao edifício sede da empresa, com diversos adesivos de campanha da presidenta Dilma e do PT.

O presidente da empresa, Wagner Pinheiro, e os diretores regionais Areovaldo Figueiredo (Paraná), Nilton Nascimento (Mato Grosso) e José Pedro Amengol (Minas Gerais), já foram vistos em atos e reuniões estratégicas de campanha com outros empregados.

No vídeo abaixo, o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) exalta uma reunião em que foi prometido o destravamento da infraestrutura dos Correios, além de parabenizar os militantes pelo aumento das intenções de voto de Dilma no estado de 30% para 40%. Segundo o parlamentar, isso só foi possível graças à ?capilaridade? que os Correios forneceram. ?Dilma tinha menos de 30% em Minas Gerais, se hoje estamos com 40% em Minas, tem dedo forte dos petistas do Correios?, afirmou.

O lado dos Correios:

O veículo não pertence aos Correios. A frota dos Correios não possui hoje nenhum veículo com placas HFX-7966. O carro mostrado na foto não possui o adesivo SEDEX nas laterais ou na traseira, que é padrão obrigatório na frota para esse modelo. Além disso, possui aplicação de adesivo com a marca ?Correios? na parte traseira do veículo, o que não existe na frota da empresa.

Provavelmente trata-se de veículo que já prestou serviço terceirizado à empresa e não realizou a descaraterização obrigatória ao final do contrato. Os Correios irão apurar a propriedade do veículo para tomar as medidas cabíveis pelo uso indevido da imagem da empresa.

Vídeo divulgado ? Esclarecemos mais uma vez ao ?Diário do Poder? que não há uso da empresa na campanha de qualquer candidato ou partido. A participação de funcionários em eventos partidários ou campanha ocorre conforme prevê a lei: sempre fora do horário de expediente, fora do âmbito da empresa e sem uso de recursos públicos. Nos vídeos  http://youtu.be/6GKDI8BPDjk e http://youtu.be/CytPORFb9X4, referentes ao mesmo evento divulgado pelo Diário do Poder?, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e o diretor regional dos Correios, Pedro Amengol, deixam claro que a legislação deve ser respeitada.

A participação dessas pessoas nesse evento, realizado à noite e fora dos Correios, ocorreu na condição de cidadãos ? direito garantido pela legislação brasileira e que não configura nenhuma irregularidade, conforme exposto pelo próprio colunista Claudio Humberto em comentário realizado no dia 14 de outubro na Band News FM: ?Que o funcionário ponha botom do seu partido, faça campanha para o seu candidato, pessoalmente, fora do seu ambiente de trabalho, isso não constituiu nenhuma irregularidade?.

Reportar Erro