separatistas

Confrontos na Ucrânia causam, ao menos, 20 mortes

acessibilidade:

Ucrania bandeira

Ao menos 20 pessoas morreram nas últimas 24 horas na Ucrânia em confrontos entre os separatistas pró-Rússia e o Exército de Kiev. Segundo o porta-voz da operação militar do Estado ucraniano, Alexei Dmitrashkovski, 14 delas morreram na cidade de Shaktarsk, em Donetsk. De acordo com a entrevista que ele deu à agência Interfax, 10 deles eram militares ucranianos.

A ação militar voltou à “fase ativa” após uma breve interrupção ontem (31) para que os especialistas holandeses e australianos pudessem chegar ao local da queda do avião da Malaysia Airlines.

Outra pessoa morreu e três ficaram feridas em um ataque em Donetsk. Segundo a prefeitura da cidade, que foi tomada pelos rebeldes, “uma granada explodiu próxima a um ônibus cheio de passageiros” e “quatro deles foram levados a um hospital, onde um passageiro morreu”.

Mais cinco pessoas foram mortas e outras nove ficaram feridas em bombardeios na cidade de Lugansk, outra área separatista. Os ataques causaram danos a uma escola e um centro comercial.

Troca de prisioneiros

Kiev e os separatistas firmaram um acordo preliminar para a troca de 40 prisioneiros (20 de cada lado) durante a reunião Ucrânia-Rússia-OSCE ontem em Minsk (31), na Bielorrússia. A informação foi repassada pelo ex-presidente ucraniano Leonid Kutchma para a agência Interfax. (ANSA)

Reportar Erro