Corrupção

Combate à corrupção nunca foi tão severo, diz Dilma, em cujo governo o Petrolão prosperou

Dilma fala como se o roubo do Petrolão fosse obra de outro governo

acessibilidade:

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (20) que o governo não faz “qualquer tipo de pressão” para inibir investigações sobre casos de corrupção no país. De alguma maneira, ela e seus ministros tentam assumir a paternidade da iniciativa pela Operação Lava Jato, quando na verdade as relações do seu governo com fornecedores e empreiteiras é que são investigados.

Chefe do governo sob suspeita, porque afinal o esquema do Petrolão começou em 2004, no governo Lula, e foi desmantelado apenas este ano pela Justiça Federal, Dilma disse que a Polícia Federal e o Ministério Público investigam corruptos e corruptores e que o combate à corrupção “nunca foi tão firme e severo” como em seu governo.

?A Polícia Federal, o Ministério Público e instituições do estado brasileiro estão investigando corruptos e corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações. Não tenho, nunca tive e nunca terei tolerância com corruptos e corruptores. Queremos a investigação em toda sua integralidade. O Brasil sairá muito mais forte desse processo, mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de Direito em que vivemos?, disse ao discursar na 2 ª Conferência Nacional de Educação (Conae).

Reportar Erro