Boatos

Campos diz que Dilma faz ‘terrorismo’ com Bolsa Família

acessibilidade:

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, acusou a presidenta Dilma Rousseff de fazer ?terrorismo? contra a população usando o programa Bolsa Família. De acordo com Campos, ?espalham notícias, principalmente no Nordeste, de que se ela não for reeleita o programa acaba. Ninguém vai acabar com o Bolsa Família”.

Os ataques do pessebista foram feitas uma semana após veiculação da peça ?fantasmas do passado?, obra do marketeiro petista João Santana. A campanha foi criticada pelo forte teor apelativo da peça, sugerindo que uma mudança de governo seria um retrocesso. “O embrião do Bolsa Família surgiu no governo Fernando Henrique Cardoso, o Lula ampliou, e durante a gestão da Dilma não houve evolução alguma”, afirmou Campos.

O pernambucano também comentou a atitude do governo de segurar os preços dos combustíveis e energia para não pressionar a inflação. “O governo está escondendo o reajuste debaixo do tapete, eles esperam a eleição passar para jogar sobre a população o reajuste do combustível e da energia. Pouca gente sabe, mas dinheiro foi pego emprestado para pagar as distribuidoras. E isso vai ter que ser pago nos bancos depois do pleito”, disse.

Reportar Erro