#vemprarua

Adolescentes marcam “rolezinho” no Congresso e no Palácio do Planalto

Mais de 2 mil já confirmaram presença em "rolezinho" no Congresso

acessibilidade:

rolezinhoOs organizadores do chamado ?rolezinho? marcaram o evento no dia 31 de março, na Câmara dos Deputados e no Palácio do Planalto, em Brasília. Organizado pelo Facebook, mais de 2 mil adolescentes já confirmaram presença no rolé. O número deve aumentar nos próximos dias, já que 45 mil usuários foram convidados.

O evento está agendado para ter início às 8h e pelos comentários ? onde os usuários discutem como será o evento ? um integrante do Black Bloc garantiu sua participação. O grupo prega a anarquia e a desobediência civil.

Os rolezinhos começaram nos shoppings de São Paulo e têm se espalhado como uma onda pelo país.  São organizados por meio das redes sociais para que adolescentes se encontrem para passear e paquerar, mas têm causado pânico em lojistas e chamado atenção da sociedade por conta de alguns excessos de participantes. Em dezembro, no ?rolezinho? do Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo, várias lojas fecharam as portas com medo de saques e o centro comercial encerrou mais cedo o expediente por conta do evento, que causou tumulto ao reunir aproximadamente seis mil adolescentes.

Reportar Erro