Vexame

Abertura da Copa do Mundo vira piada nas redes sociais

Internautas acharam a festa 'esvaziada' e 'sem graça'

acessibilidade:

Os usuários das redes sociais não param de reclamar do vexame que o Brasil passou ontem (12) com a abertura da Copa do Mundo de 2014. Enquanto todos esperavam uma festa aos moldes do Carnaval, onde o país dá show de alegoria, só foi possível ver um estádio esvaziado, com poucos bailarinos e com iluminação bastante discreta. “Parecia uma apresentação de escola infantil”, disse a usuária Gilderlene no Facebook.

Até jornais internacionais comentaram o fracasso do evento. O francês Le Monde, por exemplo, declarou que esta foi a “mais curta cerimônia de abertura dos Mundias”. Alguns, destacaram a declaração da Fifa, de que o governo brasileiro custeou a festa orçada em R$ 18 milhões. A roupa da cantora Cláudia Leitte, cujo o valor foi de R$ 2 milhões, também virou piada na internet. Para alguns usuários, ela parecia estar fantasiada de Galinha Pintadinha, um desenho animado musical que faz sucesso entre as crianças.

Aos que defendem a Copa no Brasil, dizendo que a abertura “foi linda”, a resposta dos demais usuários vem sempre acompanhada do vídeo de fechamento da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, que deu um verdadeiro show. Assista o vídeo completo:

https://www.youtube.com/watch?v=Dq9a0HADiV0

Reportar Erro