Em busca da verdade

A família de Celso Daniel não desiste de esclarecer crime

Sérgio Gomes da Silva, o Sobra, foi o único que não foi julgado

acessibilidade:

O irmão de Celso Daniel, Bruno José Daniel Filho, disse que a família ?vai continuar sua luta? para esclarecer o crime ocorrido há 12 anos, como informa o jornal Estado de São Paulo. O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou nesta terça-feira (16) o processo contra o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra.

Em janeiro de 2002 o então prefeito de Santo André, na grande São Paulo, Celso Daniel foi executado. Desde então os familiares esperavam que a Justiça levasse Sombra a júri popular. Entretanto o relator do julgamento, ministro Marco Aurélio Mello, votou pela anulação, até dos julgamentos que já ocorreram, de seis corréus. Dos sete denunciados, seis foram julgados em júri popular, na comarca de Itapecerica da Serra (SP), com penas entre 18 e 24 anos. Apenas Sombra não foi julgado.

O julgamento no Supremo ficou empatado, em 2 a 2. Nesses casos, a tese da defesa prevalece, Roberto Podval, advogado do Sombra, alegou que não foi autorizado a fazer perguntas aos outros acusados na fase introdutória do processo, ?isso viola jurisprudência do próprio Supremo”, diz Podval.

O irmão do ex-prefeito, Bruno disse que a luta pelo esclarecimento continua, ?já perdemos outras batalhas e não esmorecemos?. O acórdão da 1ª Turma do STF, em fase de redação, vai tirar as dúvidas sobre o alcance da decisão da Corte. Bruno disse que a família, ?tem esperança de que se retomem rapidamente os trabalhos já realizados por parte do Ministério Público e do juiz de Itapecerica para que se chegue ao júri popular do último indiciado”.

Reportar Erro