Campanha difamatória

Reguffe entra com ação contra Magela no TRE

Líder nas pesquisas acusa petista de distribuir propaganda difamatória

acessibilidade:

Reguffe e magela

Na tarde desta quarta-feira (1) o candidato ao senado José Antônio Reguffe (PDT) deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) com uma representação contra a Coligação Respeito Por Brasília e contra o candidato  Geraldo Magela (PT), por causa da continuidade nos ataques contra sua reputação e a deturpação  de informações para confundir os eleitores.

Reguffe pede a apreensão do panfleto, Justiça Autoriza Divulgação da Verdade Sobre Reguffe, elaborado pela Coligação Respeito por Brasília, distribuído em 29 de setembro, constituído de quatro páginas onde alegam que Reguffe tentou impedir que as informações de seu passado fossem divulgadas, mas que o TRE reconheceu o direito dos eleitores de conhecerem as verdades sobre Reguffe.

As supostas verdades, são aqueles polêmicos temas, como por exemplo, as ligações de Reguffe com José Roberto Arruda, impugnado pela Lei da Ficha Limpa, e do ex-governador Joaquim Roriz, que suspostamente patrocinou seu programa na TV Apoio.

Por meio de liminar Reguffe pede o recolhimento imediato do material nas gráficas, na sede da Coligação e nos comitês e nas vias públicas. E solicita que seja fixada multa diária de R$ 10 mil imposta a Coligação, por não cumprimento da decisão.

De acordo com a assessoria do candidato petista a atitude de Reguffe demonstra seu desespero na tentativa de impedir que as pessoas saibam que é ele. O advogado aguarda a notificação  judicial para apresentar a defesa.

 

Reportar Erro