TRE

Recadastramento poderá ser feito no próximo fim de semana

Quem ainda não fez o recadastramento poderá fazer nos fins de semana

acessibilidade:

Faltam 17 dias para se encerrar o prazo para o recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos. Para atender os eleitores que ainda não realizaram a biometria, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Mario Machado, determinou a abertura das diversas unidades de atendimento nos dias 22, 23, 29 e 30 de março.

Nos dias 22 e 23, o horário de atendimento será das 8h às 14h. À exceção do posto de atendimento avançado do Shopping Pátio Brasil, que funcionará no dia 22 das 10 às 14h e, no dia 23, não funcionará. O posto será fechado, em definitivo, no dia 28. Nos dias 29 e 30, as unidades atenderão em horário estendido das 8h às 18h.

Trata-se da mais recente iniciativa do TRE-DF dar o mais amplo acesso aos eleitores do DF que ainda precisam realizar a biometria. Isso porque, se não realizarem o procedimento, não poderão votar nas Eleições Gerais deste ano. Além de ficarem sujeitos a sanções como, por exemplo, não poder tirar passaporte e nem requerer aposentadoria.

Até o final da tarde desta sexta-feira (13), um total de 1 mi 479 mil 933 eleitores haviam realizado o recadastramento. O número significa que um total de 81,80% dos eleitores, de um universo de 1 mi 809 mil 284 pessoas sujeitas à atualização de dados, compareceram às unidades de atendimento, assegurando, assim, que, nas próximas eleições, seja utilizado no DF o sistema de identificação biométrica.

Ao todo, somando-se eleitores recadastrados, transferidos (111.986) e alistados (95.927), o TRE-DF atingiu a marca de1 mi 687 mil 846 atendimentos. Para realizar a biometria, basta levar um documento de identificação e um comprovante de residência a uma unidade de atendimento – cartório, posto ou posto avançado eleitoral – e retirar uma senha por ordem de chegada.

Reportar Erro