Oposição quer saber

PSDB quer devassar empresa ligada a filho de ministro

É o que quer o PSDB, investigando negócios do filho do ministro

acessibilidade:

O PSDB pediu esclarecimentos ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) sobre o contrato de R$ 148,1 milhões com a Petra Energia S/A, que teve como vice-presidente Pedro Mercadante Oliva, filho do influente ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), que também comandou o MCT entre 2011 e 2012 . Por meio de ofício, o partido de oposição solicitou cópia integral dos contratos que deram base jurídica aos repasses e também do processo licitatório para seleção da Petra.

Como informou a coluna no último dia 13, o Finep empenhou a verba quando Mercadante comandou as pastas da Educação e Casa Civil.

Em 2011, a MPX de Eike Batista se associou à Petra na termoelétrica da Parnaíba, e obteve financiamento de R$ 400 milhões do BNDES.

A Petra declara que Pedro Mercadante foi um dos vice-presidentes até setembro de 2012, e não teve participação nos contratos com o Finep.

O requerimento de informação foi protocolado por Izalci Lucas (DF) no dia 23 de dezembro, a pedido do líder do PSDB, Antônio Imbassahy. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Reportar Erro