Nos bastidores

Janot opera para nomear amigo na vaga de Barbosa

PGR usa prestígio no Planalto para tentar indicação de Eugênio Aragão

acessibilidade:

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot opera, nos bastidores, para nomear Eugênio Aragão ministro do STF na vaga que será aberta com a aposentadoria de Joaquim Barbosa. Janot anda com prestígio em alta no Planalto após ter arquivado representação que pedia investigação do Conselho de Administração da Petrobras, chefiado pela presidenta Dilma na compra superfaturada da velha refinaria de Pasadena (EUA), em 2006

Logo que tomou posse na Procuradoria-Geral, Rodrigo Janot nomeou o amigo Eugênio Aragão no cargo de vice-procurador-geral eleitoral.

Também foi bem visto por Dilma o recálculo sobre planos econômicos apresentado por Janot, que rasgou parecer de 2010 de Roberto Gurgel.

O parecer de Janot vai ao encontro da tese do governo, favorável aos bancos. O julgamento do caso no STF deve ficar para depois da eleição.

Eugênio Aragão, que circula bem entre núcleos petistas, já tentou virar ministro no Superior Tribunal de Justiça, mas acabou preterido para vaga. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

 

Reportar Erro