Haitianos

É só gritar ?refúgio!?, e haitianos entram no Brasil

Haitianos (inclusive foragidos da Justiça) gritam a palavra "refúgio!" na fronteira, e a Polícia Federal é obrigada a deixá-los entrar

acessibilidade:

A Polícia Federal está proibida de conter a entrada dos haitianos no Brasil, como tem acontecido, sem qualquer controle, nem documentos. Entre os mais de 4 mil que chegaram este ano, pode haver criminosos comuns, fugitivos da Justiça, terroristas procurados etc, mas instruídos pelos ?coiotes?, pagos para trazê-los do Haiti, apenas precisam gritar ?refúgio!?, e os agentes são obrigados a permitir o ingresso no Brasil.

Já no Brasil, os haitianos recebem ?visto humanitário? de permanência, além de carteiras de trabalho com a identidade que declaram.

O Brasil, irresponsável, nem sequer faz gestões junto aos governos da Bolívia e do Peru, por onde chegam os haitianos, para exigir vistos.

O Ministério Público Federal e o governo paulista criaram comissão para examinar o problema dos haitianos. E excluíram a Polícia Federal.

Com estímulo inconsequente do governo, o problema deve se agravar: estudo recente mostra que 91% dos haitianos querem viver no Brasil. Leia na Coluna Claudio Humberto.

Reportar Erro