Esplanada cheia

Dilma não recebeu 11 ministros durante 2014

Onze dos 39 ministros nem sequer foram recebidos por Dilma este ano

acessibilidade:

A presidenta Dilma não teve sequer um único despacho com 11 de seus 39 ministros, em 2014, e outros seis ministros foram recebidos uma única vez, cada. Ministros de áreas fundamentais, como Previdência e Trabalho, foram solenemente ignorados por Dilma, cuja agenda não esconde o preferido: Aloizio Mercadante teve três reuniões à frente da Educação e outras 15 já como ministro-chefe da Casa Civil.

Titulares da Controladoria-Geral da União, Banco Central, Ciência e Tecnologia, Turismo, Pesca e Aquicultura, Igualdade Racial, Portos, Assuntos Estratégicos e até o Gabinete de Segurança Institucional não apareceram nenhuma vez na agenda oficial de Dilma.

Hoje sob o aviso prévio, o quase ex-ministro Guido Mantega (Fazenda) foi recebido 17 vezes, durante o ano, certamente para ouvir broncas.

Ter apenas um encontro com Dilma durante o ano contribuiu para a senadora Marta Suplicy (PT-SP) jogar a toalha no Ministério da Cultura.

Com mais prestígio que quase todos os ministros, Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira favorita do PT, foi recebido 2 vezes no Alvorada. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Reportar Erro