Faxina completada

CGU condena petista demitido na faxina de Dilma

Ex-diretor do DNIT e seu coordenador-geral foram condenados

acessibilidade:

Envolvido no escândalo bilionário da duplicação da BR-101 no sul do País, o ex-diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT Hideraldo Caron e seu ex-coordenador-geral Luiz Munhoz Prosel Junior foram finalmente condenados em processo disciplinar da Controladoria-Geral da União. A decisão foi publicada pelo ministro Jorge Hage no Diário Oficial de terça (15), três anos após a demissão do petista na faxina da presidenta Dilma.

O ex-diretor Hideraldo Caron e Luiz Munhoz sofreram pena de destituição do cargo, o que os tornará impedidos de ocupar funções públicas.

Já o ex-diretor Miguel Dario Ardissone Nunes e os ex-superintendentes João Bosco Lobo e Raimundo Brito Façanha foram absolvidos pela CGU.

Único petista na cúpula dos Transportes, Hideraldo Caron permaneceu no DNIT por sete anos, até ser pressionado a pedir demissão em 2011.

Apesar das denúncias, Hideraldo assumiu, a convite do governador Tarso Genro (PT), a Secretaria Extraordinária representação do RS em Brasília. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

 

Reportar Erro