domingo, 18 agosto 2019

Coluna Cláudio Humberto

Suspeito de terrorismo por enquanto fica no Brasil

O governo monitora o caso, mas por enquanto não atenderá ao pedido do FBI de extradição para os Estados Unidos do egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, que se casou com brasileira e vive legalmente no País. Nova regra criada pelo ministro Sérgio Moro (Justiça) facilita a deportação, mas não há nem mesmo mandado de prisão expedido pelo Egito, que o acusou de integrar “organização terrorista”. O FBI quer interrogá-lo sobre supostas ligações a Al Qaeda.

Pesquisa: 45% não ligam para o destino da Ancine

Pesquisa exclusiva realizada pelo instituto Paraná Pesquisa a pedido do site Diário do Poder e desta coluna mostra que quase metade dos brasileiros (44,7%) não se importa com o destino da Agência Nacional do Cinema (Ancine), “aparelhado” pelo PCdoB desde o governo Lula. O presidente Jair Bolsonaro estuda mudar a sede da Ancine do Rio para Brasília, mas também não descartou a extinção da agência reguladora.

Multas S/A

O jornalista Marcel Leal viajou dezenas de vezes entre Itabuna (BA) e São Paulo. Ele conta que nos últimos anos a profusão de radares, dois terços deles desnecessários, tornam a viagem mais longa. Há radares em retas de 2km exigindo 40km/h “sem ninguém por perto”, diz ele.

Frase do Dia

Poder sem Pudor

Princesa ofegante

Certa vez, durante a sabatina do ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça, no Senado, o líder tucano Arthur Virgílio (AM) surpreendeu pedindo licença ao presidente da sessão para contar uma piada. E contou que a professora passou uma tarefa a Joãozinho, estudante inteligente e serelepe: construir uma frase com os elementos Religião, Sexo e Realeza. A frase de Joãozinho não poderia ter sido mais concisa e lapidar: “Ai, meu Deus, que delícia!”, disse a princesa ainda ofegante!”…

Continuar lendo

+ Cláudio Humberto