Corrida Presidencial

Vox Populi: DILMA TEM 36%, MARINA 27% E AÉCIO 15%

Marina derrotaria Dilma em um eventual segundo turno: 42% a 41%

acessibilidade:

Candidatos - Dilma Rousseff Aecio Neves Marina Silva copy

O Instituto Vox Populi divulgou na noite desta segunda-feira (15) mais uma pesquisa de intenções de voto para presidente da República. O levantamento foi encomendado pela Rede Record e indica a presidenta Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto.  O percentual é o mesmo registrado na última pesquisa.

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB) aparece em segundo lugar, com 27%. Na pesquisa anterior, Marina registrou 28%.

O Senador mineiro Aécio Neves (PSDB) manteve os mesmos 15% registrados no último levantamento do instituto.

Luciana Genro (PSOL) e Everaldo Pereira (PSC) marcaram 1% cada. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta não atingiram 1% das intenções de voto.

O Vox Populi simulou um segundo turno entre Marina e Dilma. A candidata do PSB tem 42% das intenções contra 41% da petista. Ambas tecnicamente empatadas.

Já no cenário simulado com Dilma e Aécio, em um eventual segundo turno, a presidenta venceria por 47% contra 36% do senador.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre sábado (13) e domingo (14). O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014.

Reportar Erro