Petrolão

STF nega habeas corpus a presidente da empreiteira UTC

Ricardo Ribeiro Pessoa é suspeito de fraudes em licitações na Petrobras e chefiaria cartel do Petrolão

acessibilidade:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou nesta terça-feira, 23, o pedido de liberdade feito pelo dono da UTC Engenharia, Ricardo Ribeiro Pessoa, preso no mês passado em decorrência da 7ª fase daOperação Lava Jato, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

 Suposto chefe do ?clube? de empreiteiras que atuava no cartel da Petrobras, Ricardo Pessoa já teve dois pedidos de habeas corpus negados, há duas semanas, pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4º Região e pelo ministro do Supremo Teori Zavascki. A defesa, então, voltou a recorrer ao STF alegando que a soltura do empreiteiro não atrapalharia as investigações do esquema de corrupção.

O pedido foi analisado pelo presidente Lewandowski uma vez que o Judiciário está em recesso. Durante o período, cabe ao ministro responsável pelo plantão analisar casos urgentes.

Lewandowski deve analisar também, até a próxima semana, outros dois habeas corpus, um de José Ricardo Nogueira Breguirolli, funcionário da empreiteira OAS, e o diretor-presidente da área internacional da companhia, Agenor Franklin Magalhães Medeiros.

Reportar Erro