Mandam muito

Só petistas controlam negócios bilionários do setor elétrico

Manda-chuvas do setor elétrico brasileiro são todos prepostos do PT

acessibilidade:

O escândalo nas estatais do setor elétrico, anunciado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, sob delação premiada, surpreenderá prepostos do PT controlando os negócios bilionários na Eletrobrás, Eletronorte, Eletrosul, Furnas e Chesf. Diretores de Engenharia, todos do PT, mandam mais que os presidentes, definindo políticas, parcerias e principalmente contratos e licitações. No setor, essa turma é chamada jocosamente de ?D?Artagnan e seus três mosqueteiros?.

O grupo de ?D?Artagnan? controla os bilhões gastos em obras de geração e distribuição. Só têm obras quem cai nas graças do grupo.

O chefão, ?D?Artagnan?, é Valter Cardeal, diretor de Engenharia (claro) da Eletrobras. Nem o presidente da estatal questiona suas decisões.

Poderoso diretor de Engenharia é Ademar Palocci (Eletronorte), irmão do ex-ministro Palocci, influente ?interlocutor? de Lula no empresariado.

Ronaldo Custodio (Eletrosul), José Ailton (Chesf) e Flávio Martins (Furnas) completam o time petista que controla negócios das estatais.

Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Reportar Erro