metro3

00:00
Fim da exumação
Restos mortais de Jango já foram transportados para Brasília

A previsão é de que o corpo chegue na capital às 11h40 desta quinta

Publicado: 14 de novembro de 2013 às 8:27 - Atualizado às 10:24
JANGO MORREU EM 76

JANGO MORREU EM 76

Os restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango, já foram transportados para Brasília, onde será recebido com honras de chefe de estado. O translado começou às 7h40 desta quinta-feira (14), em um avião da Força Aérea Brasileira. O voo estava previsto para às 6h, mas atrasou porque a exumação durou mais de 18h.

A previsão é que os restos mortais de Jango chegue em Brasília às 11h40. Toda viagem será acompanhada pelos peritos. Os familiares e autoridades chegarão em Brasília em outro voo, com escala em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde pegarão o avião presidencial.

A presidenta Dilma Rousseff participará da homenagem a Jango em Brasília e estará acompanhada do ex-presidente Lula e dos senadores Fernando Collor de Mello e José Sarney. Fernando Henrique Cardoso não deverá comparecer, já que ainda se recupera de uma diverticulite.

Assim que os trabalhos em Brasília forem concluídos, o corpo de Jango voltará para São Borja, no dia 6 de dezembro – mesma data em que morreu. A exumação servirá para descobrir se o ex-presidente foi envenenado ou teve um ataque cardíaco, durante a ditadura militar brasileira.

Notícias relacionadas
Retomada
Joaquim decide ganhar a vida como palestrante
Memória das Trevas
Comissão liga general ao assassinato de Rubens Paiva, no Rio
Há 14 anos no Exército
Militar atirou contra própria cabeça em base americana
Da vida para a história
Suicídio de Getúlio Vargas completa 60 anos neste domingo