R$ 300 mi de economia

Renan Calheiros faz balanço de sua gestão no Senado Federal

?Novos tempos exigem parcimônia, notadamente com os recursos públicos"

acessibilidade:

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (17) que sua gestão, neste semestre, teve como foco a austeridade – o que trouxe economia à Casa. ?Os novos tempos exigem parcimônia, notadamente com os recursos públicos. É isto que estamos buscando: melhorar a qualidade do gasto público sem prejuízo da produção e fiscalização legislativa?, afirmou.

Segundo o político, o valor economizado pelo Senado foi de mais de R$ 300 milhões no biênio 2013-2014, o que representa 90% de sua meta. “Em respeito ao contribuinte, devemos continuar a fazer mais com menos”, disse Renan. “Este ano, posso garantir a todos, vamos gastar menos que no ano passado. Recomendamos que as economias obtidas até este momento fossem aplicadas em programas sociais, notadamente o Bolsa Família, do qual tive a honra de ser relator?,  concluiu.

Entre os cortes de gasto da gestão de Renan, ele destacou o fim do 14º e 15º salários dos parlamentares; a redução de 30% das funções comissionadas na estrutura da Casa, onde foram extintos 630 cargos; a adoção de jornada de trabalho corrida de sete horas para os servidores; a redução de 25% dos terceirizados contratados; a proibição dos contratos emergenciais e a diminuição de 50% dos gastos com material de expediente e de consumo.

Reportar Erro