Eleições 2014

PGR diz que Arruda não pode fazer campanha

Rodrigo Janot diz que só com autorização do STF Arruda pode pedir votos

acessibilidade:

Com a impugnação de sua candidatura a governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) não pode continuar fazendo campanha enquanto aguarda julgamento do recursos, segundo entendimento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Ele considerada que como o registro foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral, a mais alta corte da Justiça Eleitoral, Arruda teria de obter do Supremo Tribunal Federal uma medida liminar garantindo-lhe o direito de manter sua campanha enquanto o TSE seja analisado.

Ontem, o candidato impugnado convocou apoiantes e a imprensa para anunciar que vai recorrer da sua decisão e que sua campanha continua normalmente, apesar das condenações  por improbidade administrativa que o enquadraram na Lei Ficha Limpa. Ele lidera as pesquisas. No Ibope divulgado terça-feira, ele teria 37% das intenções de voto no DF.

Janot disse que o ex-governador também poderá tentar, junto ao Superior Tribunal de Justiça, um recurso para suspender sua condenação do Tribunal de Justiça do DF, para tentar derrubar o motivo da inelegibilidade, recuperando o direito de fazer campanha e disputar as eleições.

Reportar Erro