Ibope no Paraná

Poderosa ex-ministra de Dilma tem desempenho vexatório

'Dama de ferro' do governo Dilma tem desempenho vexatório no Paraná

acessibilidade:

A senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann, candidata do PT, registra desempenho vexatório na campanha do Paraná: ela caiu de 12% para 9%, na pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, e se mantém em terceiro lugar, bem distante do segundo colocado, Roberto Requião (PMDB), que caiu de 30% para 28%, e 5,2 vezes menos que o atual governador Beto Richa (PSDB), que soma 47% das intenções de voto e poderá ser reeleito no primeiro turno. Além disso, com 22%, está empatada com Requião (23%) em rejeição.

Entre os demais candidatos ao governo do Paraná, somente Ogier Buchi (PRP) alcança 1%. Todos os demais ficaram no 0%. Brancos e nucolus e Não sabe/não respondeu somam 7% cada. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 65 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00886/2014.

Reportar Erro