Depois do apoio de Marina

Aécio afirma que Dilma está "à beira de um ataque de nervos"

Tucano visitou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida neste domingo

acessibilidade:

Aparecida – O candidato do PSDB à Presidência da Republica, Aécio Neves, respondeu neste domingo (12) às críticas que estão sendo feitas por sua adversária neste segundo turno, a petista Dilma Rousseff, e partiu para o ataque: “Estamos vendo uma candidata desesperada, à beira de um ataque de nervos”.

Aécio respondeu especificamente a insinuação feita por Dilma de que ele ocupou a vice-presidência da Caixa, aos 25 anos, em razão de indicação política e, portanto, os tucanos não teriam moral para fazer nesta campanha críticas ao aparelhamento da máquina pública. “Eu ocupei todos os cargos públicos com extrema dignidade e nos últimos 30 anos pelo voto popular, numa trajetória oposta à dela que começou sua vida pública por indicações, o que eu não considero demérito.”

Ainda nas críticas à adversária, Aécio Neves disse: “A grande diferença é que, em todos os cargos que ocupei, fossem eles eleitos ou por indicação, eu os honrei, agi com dignidade e com decência. E não se pode dizer a mesma coisa dos indicados da presidente da República (Dilma), e podemos escolher a área, vou citar apenas a Petrobras.”

Aécio visitou neste domingo, dia da padroeira do Brasil, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, acompanhado da mulher Leticia Weber. Por falta de teto na decolagem no Rio de Janeiro, eles não chegaram a tempo de assistir à missa das 9 horas, em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida.

O governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e a mulher Lu, e o senador eleito José Serra (PSDB), assistiram à celebração. Aécio chegou apenas para a coletiva de imprensa, concedida após Marina Silva ter anunciado apoio à sua candidatura, neste segundo turno da corrida presidencial. Depois da entrevista, Aécio visitou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, orou ajoelhado e disse que está confiante nesta sua corrida ao Palácio do Planalto. (Elizabeth Lopes e José Maria Tomazela/Agência Estado)

Reportar Erro