Eleições 2014

No Rio de Janeiro, Aécio Neves defende liberdade de imprensa

No Rio, Aécio condenou "iniciativas do governo" de controlar a imprensa

acessibilidade:

O candidato à Presidência do PSDB, Aécio Neves, defendeu, neste domingo (21/09), a liberdade de imprensa como valor fundamental da democracia e essencial para o avanço do Brasil.

Ao lado do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, Aécio fez uma visita ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristóvão, na capital fluminense, e reforçou sua condenação às tentativas do governo de cerceamento da liberdade de imprensa.

Nesta semana, questionada sobre as mais recentes acusações de corrupção na Petrobras, delatadas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa à Polícia Federal e reveladas pela imprensa, a presidente da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, desqualificou o trabalho da imprensa. Segundo ela, investigar não é papel da imprensa.

?Liberdade de imprensa é um valor fundamental da democracia. Essa é uma questão absolutamente essencial para que o Brasil possa continuar avançando. Eu condeno e combaterei sempre qualquer tipo, velado ou público, de tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa?, afirmou Aécio em entrevista durante a caminhada.

O candidato defendeu ainda a ampliação de manifestações culturais regionais nos veículos de comunicação estatais. ?Temos, a partir dos instrumentos oficiais que existem hoje, que permitir que as manifestações regionais, principalmente culturais, tenham cada vez maior espaço nesses organismos do Estado?, afirmou Aécio. (Coligação Muda Brasil)

Reportar Erro