Copa do Mundo 2014

No Rio, bebidas alcoólicas serão proibidas na Copa

No Rio, só será possível comprar bebidas duas horas antes do jogo

acessibilidade:

cerveja -  divulgacaoO prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou nesta sexta-feira (2) que a venda de bebidas alcoolicas durante os jogos da Copa do Mundo serão proibidas na cidade. A medida valerá a partir de duas horas antes até duas horas depois dos jogos. O político disse ainda que a única maneira de se chegar no estádio será de transporte público, já que dez ruas próximas ao Maracanã estarão fechadas para os carros comuns. A cidade espera receber, no mínimo, 600 mil turistas e terá três dias de feriados durante a Copa. Nos dias 18 e 25 de junho, os feriados serão a partir do meio dia. E no dia 4 de julho, o feriado será total.

As festas também serão controladas pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) local, mas sem prejudicar encontros nas ruas para assistir os jogos em telões. ?Queremos a cidade tomada pela alegria dos cariocas. Não vamos tirar a espontaneidade da população. Quanto mais Alzirões surgirem, melhor, e terão respaldo e apoio da Prefeitura?, garantiu Paes, em referência à tradicional festa da Rua Alzira Brandão, na Tijuca.

O prefeito nega que os feriados causem prejuízos aos comerciantes da cidade, já que haverá excesso de turistas na cidade, “um grande ganho” para a economia.

Reportar Erro