Achou pouco o reajuste

Lewandowski quer melhores salários para ministros do STF

Os ministros reivindicam uma elevação de 22% nos próprios salários

acessibilidade:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Ricardo Lewandowski durante seu discurso na sessão de encerramento do ano do Judiciário falou que é preciso reduzir o número de acervo de processos de 67.053, em 2013, para 56.053 em 2014. ?Embora tenha havido, em relação ao ano passado, um acréscimo no número de processos novos da ordem de 8,36%, o acervo global sofreu uma diminuição da ordem de 16,40%”.

Lewandowski aproveitou a ocasião para defender salários mais elevados para os servidores da Corte, ?esforços contínuos durante todo o ano foram feitos para valorizar os planos de carreira dos servidores. O que infelizmente não se concretizou ao final desta legislatura. Seguiremos comprometidos em continuar tentando a todo custo junto aos poderes Legislativo e especialmente ao Executivo valorização dos vencimentos”, afirmou.

Apesar, do Congresso Nacional ter aprovado o reajuste dos vencimentos de parlamentares, do procurador-geral da República e dos ministros do STF para R$ 33,7 mil mensais, a partir de 2015. A queixa se justifica, porque ficou abaixo das reivindicações dos ministros, que desejam elevar seus salários em 22%, passando para R$ 35,9 mil.

Reportar Erro