Corrupção

Petição popular pelo impeachment de Dilma tem 1.475.835 adesões

Nova fase da Operação Lava Jato dá força à petição pela saída de Dilma

acessibilidade:

A sétima fase da Operação Lava Jato desta sexta-feira (14), ordenada pelo juiz federal Sergio Moro, fez retomar o interesse pela petição, na internet, que pretende o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Neste sábado, milhares de pessoas saíram em passeata exigindo a destituição de Dilma e denunciando fraude na totalização dos votos, nas eleições presidenciais.

A petição totaliza 1.475.835 assinaturas, neste momento, apesar das suspeitas de manipulação, porque o site Avaaz é dirigido no Brasil por um conhecido militante do PT, Pedro Abramovay. A petição foi iniciada antes da reeleição da presidente Dilma Rousseff e seus autores alegam os sucessivos escândalos de corrupção e os desacertos de sua sugestão.

Após atingir 1,3 milhão de assinaturas, a petição pelo impachment de Dilma foi inicialmente congelada por várias horas e depois colocada em um servidor diferente, além de ter sido suprimida a computação online das assinaturas simultaneamente à sua confirmação.

As 1.475.835 pessoas que até a noite deste domingo (15) aderiram ao abaixo assinado estão próximas do recorde do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), cuja pretendida destituição da presidência do Senado atingiu a R$ 1,6 milhão adesões.

Uma nova petição pelo impeachment de Dilma, no Petição Pública já chegou às 53.975 assinaturas. Para aderir à petição do Avaaz, clique aqui.

O petista Abramovay, responsável pelo Avaaz, foi genro do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e assessor no Ministério da Justiça no governo Lula. No governo Dilma, acabou demitido da secretaria nacional Antidrogas ao defender a ?descriminalização de pequenos traficantes?. Ele tem sido denunciado à sede na ONG, em Nova York, EUA, por supostamente manipular e ?segurar? as adesões à petição pelo impeachment de Dilma, com possibilidade de esconder os números reais de assinaturas. No começo da semana havia 500 mil adesões à petição, que triplicaram em cinco dias.

Reportar Erro