Do PSC

Prefeito Sergipano tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral

Prefeito é acusado por comprar votos em 2012

acessibilidade:

TRE sergipeO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe cassou o mandato do prefeito de Areia Branca, Agripino Andrelino Santos (PSC). O prefeito é acusado por compra de votos, conduta vedada e abuso do poder econômico nas eleições municipais de 2012. Com a decisão, a segunda colocada nas eleições do município, Acácia Maria Nascimento Souza, deve assumir a prefeitura. A decisão cabe recurso.

No julgamento, realizado ontem (6), os membros do TRE Ricardo Múcio Lima, Lidiane Meneses e Cristiano Costa votaram a favor da cassação do mandato de Agripino.  Jorge Luís Fraga, relator do processo, Maria Angélica França e Souza e José Eduardo de Santana Macêdo votaram pela absolvição. Com o empate, o presidente do tribunal, Cezário Siqueira Neto, decidiu pela cassação.

As investigações apontaram que, durante o período eleitoral, o prefeito distribuiu material para construção, dinheiro para compra de medicamentos e até auxílio funeral. O prefeito assinou diversos bilhetes solicitando que os bens fossem entregues aos portadores dos bilhetes.

Na terça-feira, o prefeito havia sido absolvido em outro processo, também referente a compra de votos nas eleições municipais.

Reportar Erro