Caso Petrobras

Mantega e Adams também terão que se explicar no Congresso

O requerimento aprovado é de autoria do deputado Claudio Cajado (DEM-BA)

acessibilidade:

Claudio CajadoA Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) um requerimento para convidar os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Luís Inácio Adams (AGU) para prestarem esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena, que causou prejuízos a Petrobras. O atual secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, já foi convidado a falar sobre o caso e o ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró, já se explicou no Congresso.

O requerimento é de autoria do deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que exige explicações mais detalhadas sobre a compra, principalmente fatos relacionados a  ata de reunião do Conselho de Administração, que aprovou o negócio firmado. ?Queremos poder ter a visão do que efetivamente ocorreu na ata para que possamos ir aprofundando o debate e clareando essa questão que diz respeito a todos nós, principalmente pela empresa que nos representa?, explicou Cajado.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber já avisou que deve analisar ainda hoje se a Casa poderá abrir uma CPI para investigar o caso da Petrobras.

Reportar Erro