Justiça feita

Ex-médico desembarca em Congonhas e segue para Tremembé

Além dos crimes pelos quais foi condenado, existem 26 novas denúncias

acessibilidade:

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 70 anos, desembarcou no Aeroporto de Congonhas na tarde dessa quarta-feira (20) no avião da Polícia Federal. Agora ele está sob a custódia da Polícia Civil e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames de corpo de delito. Em seguida o condenado será dirigido para a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, mais conhecida como Tremembé.

Algumas vítimas aguardavam o ex-médico perto da delegacia da Polícia Civil em Congonhas. Além dos casos pelos quais já foi condenado, a Polícia Civil investiga a denúncia de 26 ex-pacientes que também o acusam de estupro. A Delegacia de Defesa da Mulher também quer ouvi-lo sobre crimes de manipulação genética irregular. Existe o relato de quatro pacientes que tiveram problemas na gestação depois do tratamento na clinica do médico.

A penitenciária de Tremembé é conhecida por abrigar condenados de crimes de grande repercussão nacional, por exemplo, estão lá os irmãos Cravinhos e Alexandre Nardoni. Abdelmassih chegou a ficar preso em Tremembé no ano de 2009, mas conseguiu um habeas corpus e desde então era o foragido mais procurado pela Polícia Federal.

 

Reportar Erro