Eleições RJ

Disputa pelo Senado segue polarizada entre PSB e DEM

Candidatos ao Senado usam estratégias diferentes em busca de voto

acessibilidade:

Os dois principais candidatos ao Senado pelo Rio de Janeiro apelam para estratégias diferentes para conquistar os votos dos eleitores fluminenses. A duas semanas do pleito, a disputa segue polarizada entre Romário (PSB) e Cesar Maia (DEM). A última pesquisa Ibope, divulgada no dia 9 de setembro, mostra o pessebista em primeiro lugar na disputa com 44% das intenções de voto seguido pelo democrata com 21%.

Nas últimas inserções de TV do ex-boleiro, o candidato apostou no pré-sal. Romário destacou a quantia recebida pelo Estado e sugeriu que o dinheiro recebido foi mal aplicado. De acordo com o candidato, a verba seria suficiente para resolver problemas de saneamento básico, saúde e educação.

Cesar Maia aposta as fichas na tradição política para pedir votos. Figuras conhecidas no cenário nacional aparecem apoiando Maia, como o presidenciável Aécio Neves (PSDB), o tucano José Serra e o candidato ao governo do RJ, Luiz Fernando Pezão (PMDB). A disputa entre Rio de Janeiro e São Paulo pelo rio Paraíba do Sul também foi abordada pelo candidato.

No começo do mês, Ibope apontou larga vantagem de Romário sobre Cesar Maia. O pessebista aparece em primeiro lugar nas intenções de voto com 44%. O democrata está em segundo lugar com 21% das intenções.

Candidato Intenções de Voto (%)
Romário (PSB) 44%
Cesar Maia (DEM) 21%
Eduardo Serra (PCB) 4%
Carlos Lupi (PDT) 3%
Outros 4%

A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 08 de setembro de 2014 com 1.806 eleitores em 56 municípios do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00033/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00567/2014.

Reportar Erro